Motorista de Governador Valadares seguia para Teófilo Otoni e estava atrás do carro veraneio que bateu no ônibus. Ônibus retirado do local do acidente
Redes sociais
Um motorista de Governador Valadares que estava atrás do carro veraneio que bateu em um ônibus na última sexta-feira (12) matando oito pessoas, contou que viu o momento em algo se quebrou no veículo que percorreu aproximadamente 30 metros desnivelado na pista, antes da batida.
Leo da Silva de Araújo seguia de carro para Teófilo Otoni e interrompeu a viagem quando tudo aconteceu.
“Foi muito rápido. Eu evitei de olhar. Na hora eu pensava, será um pesadelo? Mas não era, era real. Eu vi que algo quebrou no carro, pois ele ficou desnivelado na pista e sem controle até invadir a contramão. A primeira coisa que fiz foi ligar para os bombeiros. E depois que pedi socorro não conseguia usar mais o celular, não tinha sinal”, explicou o motorista.
No celular de Leo, ficou o registro das tentativas para pedir socorro, para o Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, a primeira tentativa às 15h12.
Ligações feitas para o socorro no dia do acidente
Arquivo pessoal
Como Léo foi uma espécie de testemunha ocular, porque viu que algo aconteceu com o carro, ele preencheu um formulário que vai servir de informação nas investigações.
A PRF informou que a suspeita é que uma falha mecânica no carro tenha provocado a perda de controle direcional e a batida.
A Polícia Civil informou que a perícia, no primeiro momento, observou uma possível falha mecânica do veículo veraneio. O caso segue em investigação.
As marcas na pista deixadas pelo carro mostram parte do trajeto percorrido antes da batida.
Marca na pista onde o veículo passou na hora do acidente
Arquivo pessoal
O acidente entre um ônibus e um carro na BR-116, em Campanário, aconteceu na sexta-feira (12). Quatro pessoas morreram na hora e outras quatro morreram após darem entrada em unidades hospitalares.
O ônibus que caiu da ponte sobre o Rio Itambacuri após bater no carro seguia de Novo Cruzeiro (MG) para Piracicaba (SP), com 43 passageiros.
No carro havia seis pessoas, quatro delas morreram na hora. Os dois sobreviventes, um menino, de 10 e outro, de 17 anos, foram levados para o Hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni.
O adolescente recebeu alta na segunda-feira (15), e o menino continua internado.
O hospital informou que além do menino, 13 pessoas, sendo 12 adultos e uma criança, permanecem internados na unidade.
Dois pacientes seguem em tratamentos intensivos na UTI, uma criança do sexo masculino e uma mulher.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
‘Vi que algo se quebrou no carro’, diz motorista que presenciou a batida que vitimou oito em Campanário
Bookmark the permalink.