Vítimas teriam contraído a doença durante uma pescaria em um local conhecido como Lagoa Vermelha, em Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga. Febre maculosa é transmitida por carrapato
Adelcio R Barbosa/ Prefeitura de Contagem/Divulgação
Dois homens, que moravam em Ipatinga, morreram, com suspeita de febre maculosa. As vítimas teriam contraído a doença durante uma pescaria em um local conhecido como Lagoa Vermelha, em Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga.
O município de Caratinga foi notificado pela Gerência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano a respeito das mortes. A cidade confirmou que foi notificada e que vai fazer a coleta de amostras de carrapatos na área onde os dois homens estiveram.
Depois de feita a coleta, as amostras vão ser encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), para que sejam feitos exames laboratoriais.
De acordo com a notificação, os dois homens, ao retornarem pra casa, tiveram febre, dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal, inchaço, vermelhidão nas palmas e sola dos pés e manchas vermelhas no pulsos e tornozelos.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Dois moradores de Ipatinga morrem com suspeita de febre maculosa
Bookmark the permalink.