Advogado do jovem explicou que o rapaz foi fechado pelo carro e não teve saída, foi arremessado para o outro lado e acabou atingindo a criança. Corpo de menina de 5 anos atropelada por moto, é enterrado em Governador Valadares; motociclista responde em liberdade
Mãe da criança/Redes sociais
O corpo da menina, de 5 anos, que morreu após ser atropelada por uma moto, foi enterrado no fim da tarde deste sábado (15), no Memorial Park em Governador Valadares. Nenhum membro da família quis falar com a imprensa.
Compartilhe no Whatsaap
Compartilhe no Telegram
Familiares e amigos se reuniram no cemitério e deram o último adeus a menina. Amigos da escola da criança estiveram no velório.
Nas redes sociais, a mãe da criança comunicou o falecimento da filha e disse que estava devolvendo a menina “para o pai [Deus]”. A morte da criança gerou comoção na cidade.
Acidente
Menina morre atropelada por moto pilotada por homem inabilitado em MG
Roberto Higino/divulgação
De acordo com a Polícia Militar, a criança e o pai tinham acabado de jantar em uma churrascaria localizada na avenida 13 de maio e em seguida, ficaram na calçada bem próximos da esquina.
Ainda segundo a PM, um carro que estava indo sentido bairro Centro para o bairro São Paulo deu seta para virar à esquerda em frente a essa churrascaria.
Um motociclista, de 25 anos, que estava em alta velocidade, ultrapassando de forma perigosa e proibida todos os carros, vinha em sentido contrário ao do veículo. Quando foi fazer uma nova ultrapassagem, não viu o carro e acabou batendo de frente com ele.
Conforme o BO, com o impacto da batida o motoqueiro caiu no chão e a moto acabou indo em direção da menina e do pai. O veículo atingiu a criança em cheio na calçada. A vítima morreu na hora.
A PM informou que o pai não teve ferimentos, mas, presenciou toda a fatalidade. Em seguida, o motoqueiro foi encaminhado com algumas escoriações para o hospital e logo depois levado para a delegacia e preso.
Quando consultaram no sistema, os policiais constataram que o motociclista era inabilitado e a moto estava com licença vencida. Foi feito o teste do bafômetro no motorista do carro e no motoqueiro. Os exames deram negativos.
Motociclista vai responder em liberdade
O motociclista, de 25 anos, vai responder em liberdade sobre acidente que resultou na morte da criança, de 5 anos. O advogado do jovem explicou que o rapaz foi fechado pelo carro e não teve saída, foi arremessado para o outro lado e acabou atingindo a criança.
“Ele tem uma permissão para dirigir, temporariamente. Com esse trânsito que estamos vivendo, não tem como saber o que está certo e o que está errado nessas vias”; disse.
Depois de ser ouvido, o motociclista foi liberado. O inquérito será encaminhado para o poder judiciário Feito isso, o processo segue na justiça. A partir de agora, as investigações continuam.
Corpo de menina de 5 anos atropelada por moto, é enterrado em Governador Valadares; motociclista responde em liberdade
Quézia Prado/arquivo pessoal
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.